Pages

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CID GOMES SE REÚNE COM NOVO SECRETARIADO

Reunio2
Foto: Geraldo Silva


O governador Cid Gomes reuniu nesta quarta-feira (05/01), no Palácio Iracema, o secretariado para iniciar os trabalhos da nova gestão e apresentar diretrizes para os próximos quatro anos. Logo no início do encontro, Cid Gomes ressaltou que, apesar de ter sido reeleito, esse período não será de continuidade, mas um novo governo que terá de avançar nas conquistas e metas para a melhoria do Estado e da população. O Governador destacou a necessidade de interagir com a população e utilizou como exemplo o bate-papo que ele mesmo manteve com internautas em uma rede social nesta quarta-feira. “Respondi as perguntas que foram dirigidas e sugiro que os secretários façam o mesmo e busquem esse contato com a população”, disse o Governador.

Durante a reunião, Cid Gomes destacou que neste mês de janeiro convocará a Assembleia Legislativa para votar algumas matérias. Entre elas estará  a mensagem que altera a data-base dos servidores e que trará um reajuste salarial que inclua a inflação do segundo semestre de 2010 e um aumento real de 2%; a criação de novas secretarias (da Pesca, Especial da Copa e Controladoria da Segurança Pública), de novos órgãos e do fundo voltado para a saúde. Cid destacou ainda entre as prioridades a elaboração de projetos e a valorização do servidor público. “Este governo valoriza e respeita o servidor, porque ele é fundamental para o governo dar certo”,  explicou.

No encontro, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, representando o Comitê de Gestão de Resultado Fiscal (Cogerf), explicou a necessidade de contingenciar recursos durante este ano como uma forma de otimizar custos e aumentar a capacidade de investimento na área social. Segundo ele, as secretarias deverão reduzir as despesas entre 5% e 12% “proporcional ao crescimento das despesa entre 2007 e 2010” e até a próxima sexta-feira (07/01)  será distribuída um estudo detalhado para cada uma das pastas.

FONTE:
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicaçã o@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.6247)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...