Pages

domingo, 12 de dezembro de 2010

MINISTRO LUSO DA AGRICULTURA DESTACA RELAÇÕES COM ANGOLA

António Serrano na abertura da conferência

Fotografia: AFP
O ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas de Portugal, António Serrano, considera excelente o nível de relações bilaterais com Angola no setor agrícola.
António Serrano, que fez esta apreciação na sexta-feira, na cidade do Porto, durante a Conferência Internacional do setor, referiu que o ramo da Agricultura dos dois países tem trabalhado em conjunto em vários programas, visando o desenvolvimento e o relançamento do intercâmbio agrícola.
A realização de feiras agrícolas em ambos os países, na opinião do ministro, ajuda a criar espaços privilegiados para o reforço da cooperação bilateral, troca de experiências, apresentação e transferência de tecnologia. Apesar destes avanços e da disponibilidade governamental, António Serrano afirmou que há, ainda, muito trabalho a ser feito e um “longo caminho” a ser percorrido para que as relações sejam as mais desejáveis.
As grandes potencialidades naturais de Angola, como solos férteis e clima favorável, foram realçadas pelo ministro luso, considerando-as premissas fundamentais para a prática de uma agricultura auto-suficiente.O ministro sublinhou que os empresários angolanos do sector agrícola estão a fazer uma boa aposta na área e as autoridades de Portugal estão atentas a esse desenvolvimento.
“Estou muito confiante que Angola vai aumentar ainda mais a sua produção agrícola nos próximos anos, porque tem criadas todas as condições para poder alcançar esse objetivo”, frisou, lembrando o fato de o país já ser um dos mercados mais privilegiados das exportações de vinhos portugueses.

FONTE:JORNAL DE ANGOLA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...