Pages

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EVO MORALES PROPÕE AO MERCUSUL INDICAR LULA PARA SECRETÁRIO-GERAL DA ONU


EVO MORALES PEDE MERCUSUL PARA INDICAR LULA À ONU
Foz do Iguaçu (Brasil), 17 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs nesta sexta-feira aos países do Mercosul que indiquem Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do bloco à Secretaria-Geral das Nações Unidas.

"Por sua experiência, sua capacidade de persuadir os opositores, sua capacidade de integrar os povos, de convencer-nos e de repreender-nos, pelo bem de nossos povos", declarou Morales na plenária da 40ª Cúpula do Mercosul, ao enumerar os motivos de sua proposta.

Segundo Morales, Lula "merece e deve assumir uma enorme responsabilidade no mundo", em "defesa da igualdade entre os povos" e para isso não existe melhor alternativa do que a Secretaria-Geral da ONU.

"Ele terá que fazer campanha, mas quem melhor do que um dirigente sindical para nos representar dignamente nas Nações Unidas?", indagou Morales na cúpula realizada em Foz do Iguaçu.

Lula se limitou a sorrir e não comentou a proposta, que foi recebida com calorosos aplausos pelos presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner; Uruguai, José Mujica, e Paraguai, Fernando Lugo, países-membros do bloco.

Também expressaram sua aprovação com aplausos o presidente do Chile, Sebastián Piñera, e o vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, assim como os representantes do Equador, Peru e Venezuela, que participam da cúpula na qualidade de países associados ao bloco.

EFE
ed/mm

FONTE: SW.WORLD-DE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...