Pages

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

IBICUITINGA : ELEIÇÃO DA CÂMARA É MARCADA POR DISTURBIOS E REVOLTA DA POPULAÇÃO

População se uniu para acompanhar votação de perto
Foto: Chico javali
 A eleição para o novo comando da Câmara Municipal de Ibicuitinga, foi marcada com manifestações de repúdio dos populares. Muitos políticos da região estavam presentes ao pleito que nem mesmo uma chapa foi apresentada para a diaputa do biênio 2011/2012, mas vários candidatos pleiteando o cargo de presidente.

Vereadores apreensivos durante toda a sessão
Foto: Adriano Silva

O Presidente Vereador Franzé Carneiro (PP) que presediu a sessão, sem opção para continuar com a eleição que foi abafada por vaias direcionadas aos parlamentares municipal, optou em interromper por um periodo de 15 minutos onde os vereadores apoiadores do Prefeito DECA tiveram um tempo técnico e o prefeito como um bom dirigente montou a estratégia para leva-los à vitória.

Do lado de fora policiamento garantiu segurança a seção
Foto: Chico Javali


Após o intervalo apenas duas chapas conseguiram lançar candidatos, sendo a favorita comandada pelo prefeito e a outra pela oposição. Conforme rege os procedimentos em varias casas, os candidatos dispõem de espaço para se pronunciar, porém, o candidato opositor Vereador Vilamar Barbosa (PP), pediu para fazer um discurso sendo negado pelo presidente da sessão Franzé Carneiro (PP), do mesmo partido. Nesse momento o microfone do opositor foi cortado para o desespero do parlamentar que lamentou, mesmo assim ficou falando e convidou o seu grupo a se retirar o plenário. Com o mesmo uniu-se os vereadores Júnior Girão (PMDB), Coca Nobre (PMDB), César do Mudo (PSB) ambos da oposição se retiraram da sessão. Para evitar tumulto e possíveis agressões, as equipes do Pró-Cidadania e da Polícia Militar reforçaram o contingente.
Presidente Franzé Carneiro votando
Foto: Chico javali


Com a retirada da oposição, o presidente mostrou as cédulas de papel e em seguida cada vereador efetuou o seu voto ‘secretamente’. Já sabendo quem venceria após o protesto da base adversária da gestão pública, os populares iniciaram também a sua retirada, ficando apenas servidores municipais, na maioria  prestadores de serviços. Os presentes a cada votos teciam aplausos e um vereador chegou a soltar beijos como forma de chacotar a oposição.

 Com animos mais calmos os vereadores restantes na sessão votaram e sulflagaram a chapa apoiada pelo prefeito DECA. 

Franzé Carneiro (PP) – Presidente
Fábio Santana (PR) – Vice-presidente
Manoel da Barbada (PT) – 1° secretário
Cristina Gomes (PHS) – 2ª secretária

Vale ressaltar que até bem antes da eleição, Franzé Carneiro, era vereador da oposição, e se lançou como presidente, porém, com apoio da situação. Segundo fonte colhida pelo portal Revista Central a Câmara não tem um regimento interno e por isso todos poderia se candidatar mesmo com o inicio da eleição.

Reportagem: Jackson Perigoso


FONTE: REVISTA CENTRAL 

Um comentário:

Anônimo disse...

A politica já está desacreditada por todos os Brasileiros, Por que só defende o interesse dos Próprio políticos. EU já não credito mais na politica, muito menos nos políticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...