Pages

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RIO: 33 ESCOLAS SÃO FECHADAS POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

Foto:Jadson Marques/ Agência Estado
Rio de Janeiro - As escolas da rede municipal que não puderam aplicar hoje (25) a Prova Rio em função da série de ataques de traficantes na cidade realizarão a avaliação na próxima terça-feira (30). O teste, que estava marcado para esta quinta-feira, é uma avaliação externa, elaborada e aplicada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cesp-UnB), com o objetivo de medir os níveis de aprendizagem dos alunos dos 3º, 4º, 7º e 8º anos da rede municipal.

Por causa do clima tenso na cidade, somente no turno da manhã de hoje, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 17 escolas e 12 creches, localizadas principalmente na zona norte, ficaram fechadas, deixando mais de 12 mil alunos sem aulas. Na rede estadual, as aulas foram suspensas até agora em quatro unidades, também na zona norte. A Secretaria Estadual de Educação ainda está verificando a quantidade de alunos prejudicados.

Mais cedo, a mãe de um aluno da escola municipal João Proença, em Campo Grande, na zona oeste, que pediu para não ser identificada, informou à reportagem da Agência Brasil que a prova foi cancelada na unidade porque um dos fiscais responsáveis pela aplicação do teste é um policial militar. Ele foi convocado pela corporação em função dos ataques no Rio.

Ontem (24), cerca de 17 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas no turno da tarde. Segundo a Secretaria de Educação, 47 escolas e dez creches que funcionam perto de comunidades que foram alvos de operações policiais dispensaram os estudantes.

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil


FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...