Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2012 PREFEITURA DE QUIXADÁ: JÁ SE ARTICULAM NAS BASES ELEITORAIS

Mal terminou a campanha eleitoral desse ano e políticos já se articulam para o novo pleito em 2012.
Com vistas ao próximo pleito em 2012, políticos já arregaçam as mangas e começam a visitar comunidades da zona rural de Quixadá em busca do voto do eleitor para os cargos de prefeito e vereadores do município.
Uma dessas visitas aconteceu na região de Juá e São Bernardo na semana passada, na comitiva liderada pelo médico e ex-deputado Everardo Silveira e seu filho Dr. Ricardo Silveira, que é cogitado para encabeçar chapa para disputar a prefeitura de Quixadá.
Ainda na comitiva, vereadores de oposição e lideranças regionais engrossam um coro de que a oposição deva lançar candidatura fortalecida para fazer frente ao Partido dos Trabalhadores que se mantém no poder por 14 anos.
Nos bastidores políticos, comenta-se o desgaste que a atual administração vem sofrendo ao longo do atual mandato, tendo inclusive reflexos negativos na hegemonia política da família Marques que não obteve números satisfatórios na cidade.
A oposição ganhou força, não se sabe exatamente quais nomes devam ser lançados para concorrer ao cargo de prefeito em 2012, mas outros nomes despontam como prováveis candidatos, alguns nomes são lançados apenas para apreciação de força e expressão eleitoral, saber se cai no gosto popular.
Alguns nomes já são citados publicamente como força de oposição para confrontar o modelo petista de governar, além de Ricardo Silveira, fala-se em Cristiano Goes e Mônica  Souza com apoio do governador Cid Gomes, estão comentando também a possibilidade de Osmar Baquit que obteve bom rendimento eleitoral na cidade.
Há ainda nomes citados como: José Nilson, Pedro Baquit, vereador Ci, que fazem parte do núcleo do PSDB como opção, e outros nomes que são citados involuntariamente como dos comerciantes Chinês da (Autopeças O Chinês), João da Sapataria e ainda do ex-prefeito de Banabuiú, Antonio Sales, mas segundo os analistas políticos não passam de boataria. É esperar para ver.
Já no campo petista, a disputa interna promete ser acirrada tendo em vista que Ilário Marques, derrotado nas urnas para Deputado Federal, poderá concorrer ao cargo, porém, informações afirmam que Rômulo Carneiro pretende a reeleição.  A presidente da Câmara de Vereadores, Edi Leal é outra forte candidata petista, bem como o vereador Cleber Júnior que pretende colocar seu nome para apreciação com apoio inclusive do Deputado Federal José Nobre Guimarães. Quem também pretende entrar na disputa é o ex-vereador e atual Secretário de Comunicação, Carlos Augusto Vitorino (Carlinhos).

FONTE: REVISTA CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...