Pages

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUIXADÁ RECEBE NOVA SINALIZAÇÃO

Serão implantadas 38 placas na cidade que orientarão aos turistas e população de modo em geral sobre os pontos turísticos e outros indicativos

O projeto, denominado  “Projeto de Sinalização de Orientação Turística e Indicativa” é desenvolvido pelo DETRAN/CE para ser implantado em todas as cidades localizadas em Áreas Turísticas do Estado. Há duas semanas, equipe do Detran faz localização, escavação e implantação dos Braços Cônicos onde serão  afixado as Placas de Sinalização, de acordo com o projeto, que é uma parceria com os municípios.


As Placas de Sinalização orientarão, além dos turistas, a caminhoneiros, motoristas, motoqueiros, transeuntes,  sobre as Rodovias – CE-060 – CE-359 e CE-265, além das Vias Principais e Sentido Único de Circulação da Cidade. Dentre as vias principais de Quixadá, serão implantadas placas de sinalização orientando: ‘O SANTUÁRIO, AÇUDE CEDRO, SERRA DO ESTEVÃO, PEDRA DO CRUZEIRO. As cidades de: QUIXERAMOBIM, ARACOIABA, FORTALEZA, BR – 116 e MORADA NOVA”. Além desses pontos, também terão sinalização os “HOSPITAIS, IGREJAS e outra instituições.

O  ex-secretário de Turismo da cidade, atual chefe de gabinete Henrique Rabelo, que recebeu ofício do Superintendente do Detran, Igor Vasconcelos Ponte informando da implantação do Projeto, lembra que essa é uma reivindicação antiga da população quixadaense e que é de fundamental importância para a consolidação do município como uma cidade turística.

Para o prefeito Rômulo Carneiro, a sinalização é muito importante para a orientação dos visitantes e turistas. Vem complementar as ações que estão sendo desenvolvidas no município no âmbito das melhorias aos acessos dos nossos pontos turísticos, como é o caso do acesso ao Açude Cedro que já recebeu nova pavimentação asfaltica,  bloquete de concreto e está em faze de conclusão a execução do projeto de iluminação, que já chegou até ao Cedro. O novo sistema de iluminação que está sendo implantado, já contempla a iluminação do passeio que será construído em todo o trajeto, como terceira etapa, comentou o chefe do executivo quixadaense.

Quixadá se destaca como município turístico, tendo como característica mais marcante, as formações rochosas como a Pedra da Galinha Choca no Centenário Açude Cedro, Pedra do Urucum que favorece a prática de vôos de Asa Delta dentre outros Monólitos. Recentemente Quixadá foi incluída entre os 12 novos  membros da Associação Internacional de Montanhas Famosas  (World Famous Mountains Association - WFMA).

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL QUIXADA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...