Pages

sábado, 27 de novembro de 2010

FINALMENTE ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO DA ESTRADA DO CUSTÓDIO

Na presença de populares, lideranças comunitárias, secretários (as) e vereadores (as), foi assinada a ordem de serviço do abaloamento da estrada que liga Quixadá à Custódio

Criado a mais de 70 anos, o Distrito de Custódio possui uma das mais movimentadas estrada vicinal, pois o acesso, além de Quixadá à sua sede,  permite  chegar em vários municípios do sertão central como Quixeramobim, Madalena e outros.  São 22km de estrada que ao longo desses anos de existência, não recebeu por parte de muitos governantes,  investimentos na sua conservação, reforma ou algo semelhante. Tradicionalmente as estradas são raspadas após o período invernoso, razão porque, no inverno principalmente, a principal estrada de acesso ao Distrito de Custódio estava ficando totalmente intrafegável. 

A solenidade de assinatura da ordem de serviço do apiçarramento da estrada aconteceu na noite de quinta-feira dia 25/10 –  comunidade Jatobá. Prefeito, vice-prefeito, secretários (as), vereadores (as), lideranças e a comunidade participaram do ato. A obra será executada pela empresa Pro Limpeza Serviços e Construções Ltda e terá o prazo de 30 dias para a sua execução.  

O prefeito Rômulo Carneiro (PT) em sua fala fez uma breve prestação de contas do seu governo citando várias obras que foram realizadas na cidade e na zona rural, inclusive no Distrito de Custódio. Falou sobre a construção de nove praças que já foram, algumas, iniciadas como é o caso da Praça de Tapuiará, Califórnia  e outras na sede do município. Rômulo Carneiro disse que os investimentos da ordem de R$ 51.132,18 que ele acabava de assinar, pela quantia, talvez fosse irrisório mais que tinha um significado muito importante para as comunidades que mais utilizam a estrada, pois além do apiçarramento em cerca de nove quilômetros linear, vamos reformar todo o restante da estrada, o que vai trazer um ganho grandioso para as famílias moradoras das comunidades que terão a tranqüilidade de trafegar em seus veículos com mais rapidez, segurança e comodidade.O chefe do executivo lembrou que no PPA – Plano Plurianual do Governo do Estado, a comunidade representada no seminário quando da elaboração do plano, contemplou  a estrada em asfalto, que liga Quixadá ao Distrito de Custódio seguindo até a estrada que está em fase de construção, que interligará Quixeramobim ao município de Madalena.

O prefeito aproveitou para anunciar que na próxima semana assinará ordem de serviço para a recuperação da estrada de acesso ao distrito de Califórnia.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...