Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ARRECARDAÇÃO FEDERAL EM OUTUBRO BATE RECORDE PELO DÉCIMO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO


Brasília – A arrecadação de impostos e contribuições pelo governo federal, em outubro, bateu recorde pelo décimo terceiro mês consecutivo. Segundo a Receita Federal, R$ 74,425 bilhões entraram no caixa do governo no mês passado. A quantia é 2,89% superior ao montante registrado em outubro do ano passado, levando em conta a inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
De janeiro a outubro, a arrecadação somou R$ 658,319 bilhões, alta real de 11,87% em relação ao mesmo período de 2009, ou seja, com a correção pelo IPCA.
Apesar do recorde, o crescimento da arrecadação perdeu força em outubro. Se forem consideradas apenas as receitas administradas pela Receita Federal, que exclui dividendos de estatais e royalties, o crescimento real de janeiro a outubro foi de 11,23%. De janeiro a setembro, a alta acumulada foi de 12,23%.
De acordo com a Receita, o resultado decorreu fundamentalmente da recuperação dos indicadores econômicos. De dezembro de 2009 a setembro deste ano, a produção industrial cresceu 13,68%, o volume geral de vendas aumentou 14,20% e a massa salarial ficou 12,01% maior.

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...