Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Programa Brasil Alfabetizado-PBA, realiza encontro pedagógico em Quixadá

Quixadá
O Programa Brasil Alfabetizado-PBA, voltado para alfabetizar os jovens, adultos e idosos realizou a reunião de planejamento das ações pedagógicas com a participação da Superintendente do setor Pedagógico.
Na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório da Biblioteca Pública Padre Francisco Clineu foi realizado o encontro da equipe do PBA, com a participação da superintendente do setor Pedagógico, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Professores coordenadores de turma do programa em Quixadá.
O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado - PBA, voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste.
Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.
Participem de nossas ações. Tragam as suas contribuições para o crescimento e para o fortalecimento da educação pública quixadaense.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...