Pages

segunda-feira, 9 de março de 2015

Em Quixeramobim são cavados poços para abastecer a cidade.

Quixeramobim
A estiagem no estado tem levado os prefeitos a procurarem alternativas para abastecer os municípios que estão sofrendo com a falta de desabastecimento de água.


Em Quixeramobim através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto juntamente com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, começou a realizar estudos para a cavação de poços que devem abastecer a cidade de Quixeramobim. Seis comunidades do Distrito de Lacerda, zona rural de Quixeramobim, estão sendo abastecidas por um poço profundo perfurado pelo SAAE.

Duas equipes da Prospectus Nordeste, empresa especializada em estudos do solo, estão na cidade realizando estudos para localizar fissuras onde possam ser cavados os poços. Segundo o geólogo Irabson Mota, a empresa tem 90% de acerto, onde detecta a fissura. O mesmo comentou que a previsão é que a água seja de qualidade. 

Segundo Ronilson diretor do SAAE serão cavados 20 poços que servirá para abastecer a cidade de Quixeramobim. “Nossa intenção é localizar esses poços e com uma boa quantidade de Água, iremos fazer o tratamento e jogar essa água na rede do SAAE”, comentou. Ronilson também disse que os poços serão cavados em pontos estratégicos da cidade. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...