Pages

sábado, 14 de março de 2015

2000 livros recebidos de doação do Instituto Saber e Ler são entregues a população de Quixadá

Quixadá
A passagem radical do Piocerar que passou pela cidade e deixou o gostinho de que quero mais na velocidade dos pilotos em suas maquinas que ficaram registradas na mente dos que conseguiram presenciar o evento.

O projeto Rallyteca criado pela ADI Produções e o Instituto Saber e Ler, vem distribuindo sabedoria e alegria aos alunos do trecho. Na terra de Rachel de Queiroz ficaram quatro mil livros, 2000 foram para o distrito Califórnia e os 2000 restantes ficaram na Biblioteca Pública Padre Francisco Clineu. Após serem catalogados nesta última quinta-feira, 12, foram apresentados a comunidade estudantil, com apresentação teatral e sorteio de brindes.
A diretora da Regional José Jucá, Sara Cavalcante lembrou da importância desta atitude e que trouxe novas esperanças de um aprendizado mais qualificado. O acervo da Biblioteca e também da Gibiteca foram acrescidos com estes exemplares.


Na ocasião, foi apresentada uma belíssima esquete teatral intitulada “Desenhos Imaginários”, produzida e dirigida pelo professor Gardênio e interpretada por alunos da EEF José Jucá. Foram distribuídas lembrancinhas educativas para todos os participantes, como também foi realizado um sorteio de uma cesta educativa, visando o incentivo e a promoção da leitura.


A biblioteca que agora também absorveu a Gibiteca e conta com dois centros de informática para melhor atender o público estudantil e claro qualquer munícipe que venha as suas dependências para pesquisar ou apenas para uma boa leitura. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...