Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Agricultores de Aracoiaba recebem mudas de cajueiros-anão precoce

Aracoiaba
Nesta terça-feira, 10, foram distribuídas com os agricultores de Aracoiaba no Maciço de Baturité, mudas de cajueiro-anão precoce, a iniciativa beneficia famílias e produtores do município.
A Secretaria do Desenvolvimento Rural e a EMATERCE de Aracoiaba, distribuem centenas de cajueiro-anão precoce no Município.  Na manhã desta terça-feira (10/03), agricultores de várias localidades do município, receberam as mudas. A iniciativa beneficia famílias e produtores do município. 
A distribuição faz parte do convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a EMATERCE para impulsionar ainda mais a atividade agropecuária no município. Cada agricultor recebe em média 30 mudas de cajueiro-anão precoce. Segundo o Secretário do Desenvolvimento Rural, Helder Paz, o agricultor só tem a ganhar com a iniciativa de distribuição das mudas, uma vez que será possível utilizar a polpa do caju para a produção de sucos e doces, comercializar a castanha e aproveitar a casca para extração do óleo, fabricação de adubo orgânico e de ração para animais.

A distribuição das mudas continuará nos próximos dias, assim afirmou o Secretário Helder Paz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...