Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

LULA MORAIS (PCdoB) CRITICA LUCRO "EXORBITANTE" DA COELCE

Dep. Lula Moraes (PCdoB)

O deputado Lula Morais (PCdoB) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, na sessão plenária desta sexta-feira (01/04), para falar do lucro líquido que a Coelce apurou no ano passado. “A empresa tem um lucro que cresce vertiginosamente, desde 2007, pulou de R$ 244 milhões para R$ 472 milhões, com base fundamentalmente na expansão do programa Luz para Todos, financiado por nós”, contestou.

Para o parlamentar, o povo “está financiando os lucros exorbitantes” da empresa de energia. “Isso é uma maldade, que agride a economia do Estado e nossa política”, lamentou. De acordo com ele, o valor representa um crescimento de 19,5% entre os dois anos.

O comunista pontuou, ainda, que o modelo de privatização do País é tão perverso que a tarifa de energia mais cara do Brasil é no estado mais pobre, Maranhão. “Há uma inversão da lógica prejudicando a economia dos estados”, lamentou.

Lula ressaltou, também, que a tarifa de energia do Ceará é a sexta mais cara do Brasil e 35% mais custosa que a do consumidor residencial americano. “Isso tudo foi conseqüência daqueles que perversamente autorizaram a privatização da Coelce”, afirmou.
AT/CG

Audio

* Disponibilizadas no Portal por uma semana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...