Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

EMPRESAS ALEMÃS QUEREM INVESTIR EM INFRAESTRUTURA NO BRASIL

Delegações da Alemanha já fizeram quatro visitas ao país em 18 meses; País possui 1.200 empresas e gera 7% do PIB
Related Posts with Thumbnails
Foto: executivo.guarda.pt
Empresas alemãs estão dispostas a ampliar os investimentos em projetos de infraestrutura no Brasil e no fornecimento de equipamentos de construção pesada. O assunto foi discutido pelo Ministério dos Transportes, Construções e Desenvolvimento Urbano da Alemanha com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

A Alemanha tem larga tradição em obras de infraestrutura e poderia ainda suprir as necessidades de equipamentos para os grandes projetos que estão se materializando no Brasil.

Durante o encontro que teve participação de uma comitiva de 30 autoridades governamentais e empresários alemães, a CNI detalhou as oportunidades oferecidas pelo Brasil a investidores internacionais, com destaque para obras de aeroportos, portos, transportes urbanos e produção de etanol.

O interesse das empresas alemãs em projetos brasileiros está demonstrado pelo fato de esta ser a quarta visita que faz ao país em 18 meses. O Ministério alemão enfatizou ainda que em setembro próximo o encontro empresarial Brasil-Alemanha, no Rio de Janeiro será uma excelente oportunidade para aprofundar as discussões já realizadas.

Operam hoje no Brasil cerca de 1.200 empresas alemãs, gerando 250 mil empregos e 7% do Produto Industrial brasileiro

FONTE:
TENDÊNCIAS E MERCADO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...