Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEBATE IMPLANTAÇÃO DO CINTURÃO DIGITAL

 A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa recebeu, na reunião desta terça-feira (29/03), o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Antônio de Carvalho Gomes. No encontro, o convidado explanou sobre a implantação do Cinturão Digital, bem como sobre a importância do projeto para o desenvolvimento tecnológico do Estado.

Segundo Fernando, o Cinturão prevê a expansão da internet de banda larga com velocidade de 30Mbps para todo o Ceará. Inicialmente, 92 dos 184 municípios cearenses terão acesso imediato, conectando escolas, órgãos públicos e empresas em geral. “O objetivo do Cinturão é prover o acesso digital por banda larga em todo o Estado, focando as cidades do Interior que ainda contam com um serviço de internet precário”, afirmou.

A presidente da Comissão, deputada Mirian Sobreira (PSB), ressaltou que o debate sobre o Cinturão Digital é enriquecedor para promover avanços no setor tecnológico do Estado. “Aqui vamos nos informar como o Cinturão Digital deve colaborar com o crescimento do Ceará, nos ajudando no avanço das nossas tecnologias, se estendendo principalmente no Interior, onde a carência dessa ferramenta é maior”, disse Mirian.

Além da deputada Mirian Sobreira, também estiveram presentes na reunião os deputados Professor Pinheiro (PT) e Júlio César Filho (PTN).
Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail:agencia@al.ce.gov.br
Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...