Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ROBERTO CLAUDIO DIZ QUE SÍMBOLOS DA GESTÃO SERÃO DIÁGOLO, COOPERAÇÃO E RESPEITO

Assembleia empossa os 46 deputados eleitos para a 28ª Legislatura - Pres. Roberto Claúdio- Plenário - foto Máximo Moura - 01/02/2011
O presidente eleito da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), destacou em seu discurso de posse, nesta terça-feira (01/02), que os símbolos dessa gestão que se inicia serão o diálogo, cooperação e respeito. O deputado disse estar consciente das diversidades ideológicas que permeiam o Parlamento cearense e da nobre responsabilidade de conduzir o Legislativo estadual. “É uma tarefa complexa, desafiadora, mas que honra qualquer homem público que acredita radicalmente na democracia e entende o Parlamento como o mais sólido de seus pilares”, afirmou.

Roberto Cláudio afirmou seu compromisso com uma aproximação permanente e crescente com as organizações sociais e garantiu que elas terão espaço “para manifestarem suas lutas e interesses, independente de seu grau de poder político e econômico”. O parlamentar também reforçou o compromisso com uma relação harmônica entre os poderes, baseada na independência e respeito. Nesse sentido, anunciou que será criado cargo de assessoria especial de relações institucionais com os demais poderes, Executivo e Judiciário.

Outro ponto tratado por Roberto Cláudio foi a importância do trabalho da imprensa e a necessidade da manutenção de ampla liberdade de imprensa. “A imprensa tem exercido papel fundamental no aperfeiçoamento da democracia e esperamos que os atos da Assembleia tenham ressonância nas mídias, independente de nossa voz oficial”, afirmou, completando que a prestação de contas dos atos é mais do que obrigação legal e sim um imperativo ético.

Roberto Cláudio comprometeu-se também em continuar as obras iniciadas na gestão do ex-presidente Domingos Filho e defendeu a criação de um conselho consultivo especial para orientar ações da Mesa Diretora, formado pela Universidade do Parlamento, Comissões Técnicas, Conselho de Altos Estudos e Inesp.

O deputado afirmou ainda que dará ênfase na área da gestão, informatizando o processo administrativo e premiando os servidores pelo bom desempenho. Roberto Cláudio comprometeu-se a criar uma equipe técnica para discutir o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores e disse que tratará da questão de forma franca e responsável com as finanças do Poder Legislativo. “Queremos uma Assembleia cada vez mais profissional, com qualificação permanente e reconhecimento e premiação dos bons resultados”, disse.

Para finalizar, o novo presidente agradeceu, visivelmente emocionado, à sua família, aos deputados que o elegerem, ao governador Cid Gomes, a seus eleitores e, de forma especial, ao ex-presidente Domingos Filho. “Quero deixar meu reconhecimento à marcante administração da Mesa Diretora presidida por Domingos Filho. Seu respeito e profundo apreço pelo Parlamento, sua capacidade de liderança política e administrativa certamente marcam sua administração como histórica para nossa Assembleia”, defendeu.

FONTE:
www.al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...