Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LÍDERES DISCUTEM NESTA TERÇA FORMAÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA




Os líderes partidários se reúnem nesta terça-feira (1º), às 14h30, para discutir a formação da chapa de consenso para a eleição da Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º). e os procedimentos para a votação. O candidato a presidente nessa chapa é o atual presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que tem o apoio de 21 partidos. O deputado Sandro Mabel (PR-GO) disputará a Presidência como candidato avulso - sem o apoio do seu próprio partido.

Outros deputados ainda podem registrar suas candidaturas avulsas para qualquer cargo da Mesa. O prazo se encerra às 17 horas desta terça-feira - uma hora antes da eleição.

A formação da chapa de consenso deverá ser o principal tema da reunião dos líderes. Desde o início do ano, ele negocia a formação da chapa, que tem 11 integrantes: presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

O Psol, único partido que não declarou apoio a Marco Maia, ainda não decidiu se lançará candidato próprio.
 
FONTE:
AGÊNCIA CÂMARA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...