Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL VOLTAM ÀS AULAS



E.E.F Padre Vicente, bairro Campo Velho. Foto: Alan Queiroz

As matrículas dos alunos foram concluídas, na quarta, 2 de fevereiro, mas continuam abertas até o dia 30 de março. A rede municipal possui 70 escolas e deverá contar com mais de 14 mil estudantes.
O ano letivo começa na quinta, 3 de fevereiro. Mas antes do primeiro dia de aula, os professores participam de encontros coletivos em todos os Distritos Educacionais. As reuniões tiveram o objetivo de elaborar o Plano de Curso (anual), o planejamento mensal, os projetos pedagógicos e os estudos sobre os indicadores dos Distritos relativos à aprendizagem dos alunos e metas para 2011.

O município é responsável pela Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos. Nas salas regulares, estão incluídos os alunos com deficiência.

Ao chegarem às escolas, os estudantes irão encontrar um ambiente mais aconchegante e agradável, pois a maioria delas passou por recentes reformas. Outra novidade é que as Escolas Nemésio Bezerra no Bairro Campo Novo e Benigno Bezerra Bairro Campo Velho que antes eram da rede estadual passaram a ser do município.

No decorrer do ano, além das aulas diárias, serão discutidos vários temas com os alunos, que também participarão de forma efetiva de todas as atividades educacionais curriculares e extracurriculares promovidas pelas entidades de ensino da Região. A realização de aulas de campo, jogos, feiras, oficinas, palestras, dentre outros eventos característicos da vida escolar, irão compor o calendário escolar.

A Secretaria de Educação também envolverá a comunidade estudantil na busca por prêmios importantes, como por exemplo, a “Escola Nota Dez”, programa do Governo do Estado que recompensa as melhores escolas públicas do Ceará, prêmio do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA, entre outros.



 FONTE:
www.quixada.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...