Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE QUIXADÁ NA ABERTURA DA CÂMARA MUNICIPAL

Após o recesso parlamentar a Câmara Municipal de Quixadá voltou as suas atividades normais.

Retorno dos Trabalhos na Câmara de Quixadá. Fotos: Edgardo Moraes
QUIXADÁ - A primeira sessão do ano aconteceu na manhã da quinta-feira, 3, e contou com as presenças de todos os vereadores (a), do prefeito Dr. Rômulo Carneiro, vice-prefeito Airton Buriti e de secretários (a) da gestão municipal. Populares, representantes de sindicatos, órgãos públicos e privados e a imprensa acompanharam a sessão no Plenário Antônio Fontenelly.

O presidente da Câmara, vereador Kleber Junior, dispensou algumas formalidades e logo deu início a sessão convidando o grupo musical “quarteto vocal quatro”, da Igreja Adventista que executou hinos bíblicos. Já a leitura da palavra foi feita pelo Padre Adriano da diocese de Quixadá.

Em seguida o chefe do executivo, Dr. Rômulo Carneiro, usou o tempo cedido para fazer uma avaliação dos dois primeiros anos de sua gestão e citou ações importantes realizadas pelas Secretarias e Órgãos ligados a gestão pública municipal, dentre eles o prefeito enfocou a construção e reforma de escolas, creches e postos de saúde, o trabalho da ação social em garantir a sustentabilidade de programas como pro-jovem e o bolsa família que gera mais de 1 milhão de reais por mês, prêmios da educação, compromisso com o pagamento do piso salarial dos professores entre outros. Rômulo disse ainda que está trabalhando diuturnamente para garantir o bem estar das famílias quixadaenses e anunciou que grandes obras virão para Quixadá nos próximos meses, dentre elas está a construção de um terminal de carga e descarga da Ferrovia Transnordestina , o chamado “Porto Seco”, e a construção de mais duas creches do mesmo modelo das que estão em andamento nos bairros Centro e Campo Novo.

Os secretários de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Carlos Augusto, Agricultura, Audênio Moraes, Saúde, Valeria Nepomuceno e Participação Popular, Esporte e Juventude, Jean Silva, enriqueceram a sessão com temas de interesse público, como por exemplo, as obras de infraestrutura que estão acontecendo no município e a operação tapa buraco, mobilização para vinda do Hospital Regional, apoio ao Quixadá Futebol Clube e a vinda do Centro Olímpico da Petrobras para o município.

Já os parlamentares Ivan Benicio, Maria Irisdalva, (Dadá) Pedro Baquit, Adriana Severo e Erení Lima (Capitão) se pronunciaram desejando boa sorte aos gestores para os próximos dois anos e reafirmaram o compromisso de cada um com a população.

Encerrando a sessão o Presidente Kleber Junior agradeceu a presença de todos e disse “Hoje estou no meu segundo mandato como presidente desta casa, e me sinto mais experiente, por isso todo e qualquer assunto de interesse do povo será debatido aqui, respeitando sempre o nível de responsabilidade e independência de cada vereador”, disse. Kleber revelou que sua relação profissional com o prefeito é institucional e se comprometeu em ajudar no que for preciso a gestão FelizCidade.


FONTE:
www.quixada.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...