Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

POPULAÇÃO DE 36 MUNICÍPIOS RECEBERÁ MENSAGEM DE CELULAR ALERTANDO SOBRE A DENGUE

 
Mensagens de texto com orientações para combater a dengue serão enviadas para todos os celulares de pessoas residentes nos 36 municípios que apresentam maior risco de proliferação, em 11 estados. A estratégia do Ministério da Saúde começou na sexta-feira (04/02) e vai reforçar a estratégia de comunicação para o enfrentamento da doença.

Entre esses, 24 municípios estão em situação de risco de surto - apontados pelo alto índice de larvas do Aedes aegypti - e mais 12 cidades apresentaram incidência igual ou maior que 200 casos de dengue por 100 mil habitantes no último trimestre de 2010.

No total, a população residente nos 36 municípios chega a 6,2 milhões de pessoas. Os torpedos serão enviados para usuários de todas as operadoras e terão foco em informações sobre como manter residências e locais de trabalho livres do mosquito transmissor. A mensagem alertará sobre o risco de surto na região onde a pessoa mora e terá como complemento a frase “Cuide da sua casa, fale com seus vizinhos. Se você agir, podemos evitar a doença”.

A estratégia já foi adotada anteriormente, em campanhas da dengue e da gripe H1N1. Por ser mensagem de utilidade pública, o ministério tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para fazer o alerta chegar a todos os celulares disponíveis sem configurar spam.

Fonte: Secom - Governo Federal 
 
FONTE: 
BLOG JONAS MELO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...