Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PREFEITO EDMILSON JUNIOR ABRE ANO LETIVO NO DISTRITO DE URUQUÊ

Prefeito Edmilson Junior e alunos da Escola Luz do Saber - Foto: Crisanto Texeira
O Prefeito Municipal de Quixeramobim, Edmilson Júnior e a Secretária de Educação, Socorro Pinheiro abriram oficialmente o ano letivo de 2011, hoje, 31, às 7 horas e 30 minutos, direto da comunidade de Uruquê, da Escola José Marinho de Góes. Nas 107 unidades escolares 13.209 alunos  estão matriculados na rede municipal de ensino nas modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e finais, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior. Pode-se afirmar que 2011 começam de forma positiva para Quixeramobim.

O Prefeito Edmilson Júnior em parceria com o Governo Estadual abraça novamente o Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, o qual tem cumprido metas e alcançado com sucesso o premio Escola Nota 10 em 2009 e 2010. Sendo em 2010 premiadas 04 escolas da rede municipal. Ano passado, a Escola José Marinho de Góes conquistou pelo 2º ano consecutivo o prêmio e já está na expectativa do 3º ano.

A parceria também se estende ao Governo Federal, Edmilson renova a adesão para 2011 do Programa Escola Ativa que assiste as salas multisseriadas da zona rural. Programa Mais Educação para 11 escolas, onde terão seu tempo, espaço e atividades ampliadas para mais 3 horas diárias, e ainda, o Programa Saúde na Escola, que pretende por meio de ações de atenção integral à saúde voltada às escolas, potencializar a aprendizagem e a promoção da vida saudável do escolar. O Programa Caminho da Escola com 05 ônibus escolares.

Quixeramobim avança significativamente nas metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Em 2009, superou a meta de 2015 nos anos iniciais e nos anos finais a meta de 2011. Um bom começo de ano letivo mostrando que o dever de casa se faz todo o dia e que as famílias podem confiar na qualidade da educação, porque não importa a idade educar e cuidar, aqui é coisa séria.

FONTE:
www.quixeramobim.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...