Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ELEITA MESA DIRETORA DA ASSEMBLÉIA PARA O BIÊNIO 2011/2012

Assembleia empossa os 46 deputados eleitos para a 28ª Legislatura - Plenário - foto Dário Gabriel - 01/02/2011
Depois da posse dos 46 deputados estaduais eleitos em outubro de 2010, a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (01/02), a solenidade de votação para a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2011-2012. Por unanimidade, o deputado Roberto Cláudio (PSB) foi eleito o presidente o Poder Legislativo.

José Sarto (PSB) assume como vice-presidente da Casa; Tin Gomes (PHS), a segunda Vice-Presidência; José Albuquerque (PSB) reassume a Primeira Secretaria; o peemedebista Neto Nunes como segundo secretário da Mesa (PMDB); João Jaime passa, agora, a ser o terceiro secretário e Teo Menezes (PSDB) o quarto secretário.

Os deputados Manuel Duca (PRB), Ely Aguiar (PSDC) e Paulo Facó (PTdoB) foram eleitos, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro suplentes da Mesa Diretora.

O líder do bloco PT-PSB na Casa, deputado Welington Landim (PSB), apresentou a chapa única eleita. “É da união, é da força da base política do governo, é da compreensão individual dos argumentos contrários e é da concórdia e do diálogo, que hoje chegamos a uma nova mesa eclética, sem percalços e que muito poderá contribuir nos grandes projetos de interesses maiores do Ceará”, destacou o parlamentar.

Ele falou, também, do processo de escolha dos nomes para compor a Mesa Diretora da Assembleia e enalteceu a atuação do presidente eleito Roberto Cláudio. Welington explicou que diante do impasse entre as duas candidaturas colocadas para presidir a Mesa, a dele e a do deputado José Albuquerque, a decisão sobre o nome para encabeçar a chapa foi remetida à direção estadual do Partido (PSB). “Assim, cumprimos o dever partidário hierárquico. Hoje tenho consciência de que estávamos certos ao submetermos, com coragem, a decisão a Cid Gomes (presidente estadual do PSB). Qualquer que fosse a decisão seria a mais adequada e democrática na resolução do impasse”, disse.

Além de parentes, amigos e a imprensa, estiveram presentes à solenidade de votação da Mesa Diretora o desembargador Ademar Mendes Bezerra, presidente do TRE-CE; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Teodorico Menezes; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Manoel Veras e secretários de Estado.
AT/CG


FONTE:
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...