Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

LULA MORAIS (PCdoB) DEFENDE PROFISSÃO DE MOTOTAXISTA E TOPIQUEIRO

 


Na sessão desta sexta-feira (18/02) da Assembleia Legislativa, o deputado Lula Morais (PCdoB) defendeu a profissão dos mototaxistas e topiqueiros. Segundo dele, existe um movimento na Câmara Federal que pretende extinguir a lei 12.009, que trata da regulamentação da categoria. "Essa tentativa vai contra os interesses da população", considerou.

Ainda segundo ele, o deputado federal João Ananias (PCdoB) luta para que a legislação não seja extinta. Conforme Lula Morais, somente em Fortaleza são quase duas mil motos e 320 topics que integram o sistema de transporte, auxiliando os 1.700 ônibus, que não teriam a capacidade de suportar a demanda de passageiros da Capital. Em todo o País, os mototaxistas contam com 135 sindicatos e mais de 320 entidades representativas.

Na avaliação do parlamentar, dos acidentes de trânsito que envolvem motos na capital cearense, o percentual que envolve mototaxistas "é quase zero". Em aparte, o deputado Leonardo pinheiro (PR) defendeu a categoria. “A profissão de mototaxi é um meio de vida para várias famílias’’, afirmou.
FONTE:
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...