Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CASA DA MOEDA TERÁ PRIMEIRO ESCRITÓRIO FORA DO PAÍS EM 317 ANOS

Pela primeira vez em seus 317 anos de existência, a Casa da Moeda do Brasil (CMB) vai ter uma representação fora do País. De acordo com nota da instituição, o Ministério da Fazenda já autorizou a instalação de um escritório em Buenos Aires, na Argentina. 

Atualmente, a Casa da Moeda já produz cédulas para a Argentina, Paraguai e Haiti. Nos últimos meses, a CMB produziu 106 milhões de cédulas de 100 pesos, em parceria com sua congênere da Argentina, revelou a assessoria de imprensa da instituição.
Agora, a Casa da Moeda avalia também a possibilidade de transferência do Brasil para a Argentina de máquinas adequadas ao tipo de cédula daquele país, mas apenas a partir do ano que vem. 

O presidente da entidade, Luiz Felipe Denucci Martins, acredita que o acordo vai suprir a falta de papel-moeda no país vizinho, que se intensificou no final do ano passado. 

Segundo a CMB, a representação na capital argentina facilitará o atendimento à demanda do Banco Central daquele país. Não foi informada a data de instalação do novo escritório. 

Casa da Moeda terá primeiro escritório fora do País em 317 anos
Divulgação/Wikimedia Ampliar  - Peso argentino


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...