Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PRESOS NA BAHIA SETE PREFEITOS ENVOLVIDOS EM FRAUDES DE CERCA DE 60 MILHÕES


Brasília – Sete prefeitos suspeitos de irregularidades foram presos hoje (10) durante a Operação Carcará da Bahia, da Polícia Federal. Eles são acusados de desvio de verbas públicas em licitações destinadas à compra de medicamentos e de merenda escolar e à execução de obras públicas. O esquema fraudulento provocou um rombo de cerca de R$ 60 milhões aos cofres públicos, calcula a Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com a PF, foram encontradas irregularidades em 20 municípios baianos e mais de 40 pessoas estão presas. Além dos prefeitos, servidores públicos municipais e empresários estão envolvidos nas fraudes. Foram expedidos 82 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de prisões preventivas.

A investigação da PF constatou que um grupo de empresas baianas dominava as licitações, que eram previamente combinadas. Elas também usavam notas fiscais frias e superfaturavam os preços. Em alguns casos, descobriu a PF, as empresas sequer entregavam o produto contratado (medicamentos e merenda escolar).

A Operação Carcará da Bahia só termina amanhã (11). A PF espera fazer novas prisões de envolvidos na fraude.

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

    FONTE: AGÊNCIA BRASIL

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...