Pages

sábado, 13 de novembro de 2010

ALUNO QUEIMA O ROSTO EM EXPERIÊNCIA ESCOLAR


Está internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra um jovem de 17 anos que ficou com o rosto queimado em resultado de uma experiência com gasolina levada a cabo com dois colegas, nos balneários da Escola Secundária de Esmoriz, em Ovar.
Tudo aconteceu anteontem de manhã, durante um intervalo, nos balneários da Escola Secundária de Esmoriz. João Carlos Silva Oliveira, de 17 anos, mais dois amigos, alunos do curso de jardinagem, resolveram levar a cabo uma experiência que envolveu uma lata de salsichas com um pouco de gasolina.
Ateado fogo ao combustível, os jovens ter-se-ão assustado com as chamas e o instinto foi tentar apagá-las com água, o que as intensificou.
"Como o meu filho estava mais perto apanhou com o fogo na cara e começou a arder. Mas ele foi inteligente porque despiu logo a camisola e apagou as chamas, só que ao fazer isso rebentou as bolhas que já se tinham formado e arrancou a pele", contou, ao JN, a mãe do jovem, Fátima Ferreira.
Alertados os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, estes depararam com o jovem consciente, mas com queimaduras de 1º e 2º graus no rosto, peito e vias respiratórias. João Oliveira foi levado para o hospital da Feira de onde foi transferido de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra, fazendo a viagem em coma induzido e entubado.
"Duas professoras levaram-me a Coimbra e lá eu pude falar com o meu filho, que já estava acordado, e ele contou-me o que se passou. Ninguém lhe atirou com a gasolina à cara. Foi só uma experiência", explicou Fátima Ferreira.
"Deus esteve do nosso lado porque se fosse uma quantidade maior de gasolina, se calhar tinham lá ficado os três, mas felizmente o caso não é tão grave como ao princípio se pensou. O João está bem, não tem qualquer problema nos olhos. Tem a cara em carne viva, mas nem vai precisar de enxertos", continuou.
Fátima Ferreira não responsabiliza a escola: "Ainda não sei como é que eles arranjaram a gasolina, mas não posso culpar as professoras. Elas têm sido incansáveis. Se não fossem elas, eu nem sequer tinha tido condições financeiras para ir ver o meu filho".

FONTE: JORNAL DE NOTICIAS PT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...