Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2009

MICHAEL SCHUMACHER, VOLTA A F-1 SUBSITUINDO MASSA

da Folha Online


Diego Azubel/Efe

Schumacher (dir.) como consultor da Ferrari ao lado de Massa no GP da Austrália deste ano

Michael Schumacher, 40, único heptacampeão mundial de F-1, que se aposentou da categoria em 2006, anunciou nesta quarta-feira que vai voltar a guiar a Ferrari em substituição ao brasileiro Felipe Massa, que sofreu um acidente no último sábado durante o treino classificatório para o GP da Hungria e está se recuperando.
A informação foi divulgada pelo próprio alemão em seu site oficial e confirmada pela escuderia italiana. Segundo a equipe, Schumacher iniciará nos próximos dias o período de preparação e voltará às pistas já no GP da Europa, na cidade espanhola de Valência, no dia 23 de agosto.
"A escuderia Ferrari-Marlboro decidiu confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa até que o piloto brasileiro possa voltar a correr", anunciou a equipe.
Schumacher vinha atuando como "conselheiro" da Ferrari desde que deixou as pistas.
"Eu estive reunido com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e juntos decidimos que eu ocuparei a vaga de Felipe. Apesar de ser verdade que o capítulo F-1 foi fechado completamente para mim há muito tempo, também é verdade que por lealdade ao time eu não posso ignorar essa situação desafortunada. Como competidor que sou, espero ansiosamente para encarar isso", disse Schumacher em seu site.
Outros cotados para assumir o lugar do brasileiro eram o italiano Luca Badoer e o espanhol Marc Gené, pilotos de testes da Ferrari.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...