Pages

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CINE CEARÁ: BRILHO, NOSTALGIA E APLAUSOS NA ABERTURA

Por: Marcus Vinícius, direto do 19º Cine Ceará


A 19ª edição do Cine Ceará teve início ontem, 28, no nostálgico Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro com uma solenidade para convidados e tendo como grande destaque a pré-estreia do longa “Che - A Guerrilha”, segunda parte do filme dirigido por Steven Soderbergh.



LUIS GARCIA GUTIERREZ, TESTEMUNHA VIVA DA HISTÓRIA

Além disso, a cerimônia de abertura do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema contou com a presença de importantes personalidades como o senador Inácio Arruda, Luis Garcia Gutierrez, que é a única testemunha viva da história, e do ator do longa Santiago Cabrera. Todos estiveram presentes nesse importante evento do cinema nacional.

SANTIAGO GABRERA (ATOR)

O festival teve início com a entrega do certificado de conclusão dos alunos do Curso de Animação, fruto da parceria entre a Casa Amarela Eusélio de Queiroz e a Coelce. Logo em seguida, a exibição de um vídeo institucional do Projeto Cine Coelce e o curta “O Som da Floresta”.

A grande atração da noite foi antecedida pelas breves palavras de Luis Garcia Gutierrez, que testemunhou a história contada no filme, e do ator Santiago Cabrera. Depois disso, os presentes puderam conferir a saga de Che Guevara, suas lutas, suas lições de vida, até a sua morte.

“Melhor início impossível”. Essas foram as palavras de um dos convidados para o evento. O estudante de História Aristides Barbosa não poupou elogios e disse que o evento tinha começado da melhor forma. Ele ainda disse que sempre gostou de estuda a vida de Che Guevara e por isso tornou-se seu fã e apreciador de sua história de vida.

E assim, com muitos aplausos, a primeira noite do Cine Ceará chegou ao fim com a promessa que vem muita coisa boa por aí durante o festival, e quem quiser conferir é só trocar 1 kg de alimento por credenciais no próprio Cine São Luiz.

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...