Pages

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DANILO FORTE > Congresso aprova Orçamento 2016; Legislativo fez a sua parte, afirma Danilo

Brasília
O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira, 17, o Orçamento Geral da União de 2016. Após intensos debates entre governo e oposição, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou da tribuna do plenário da Câmara que o Poder Legislativo fez a sua parte.

“Quero parabenizar todos que estiveram presentes nessa luta diária na Comissão Mista de Orçamento e ao mesmo tempo reconhecer essa grande vitória, a garantia dos recursos do Bolsa Família, principalmente para os homens e as mulheres do Nordeste, que enfrentarão no próximo ano o 5º ano consecutivo de seca, já que têm nesse programa social o seu único sustento e o de suas famílias com dignidade”, disse.

Na oportunidade, o socialista cearense aproveitou para fazer a defesa do sistema parlamentarista. Para ele, se o sistema de governo fosse alterado de presidencialismo para parlamentarismo, o Brasil teria condições muito melhores de sair do atual cenário de crise política e econômica que assola o País.

“Não foi esta Casa que criou a crise. Não foi esta Casa que cumpriu os desmandos que hoje impregnam a vida pública brasileira. O nosso papel é fiscalizar, o nosso papel é dar ao País um orçamento. E hoje nós estamos cumprindo essa tarefa constitucional de ofertar um orçamento ao País, dentro da razoabilidade daquilo que é possível”, comentou.

“O Parlamento tem capacidade de resolver os problemas do País numa velocidade muito maior. Por isso, sou defensor do parlamentarismo. Eu acho que o parlamentarismo seria um aperfeiçoamento do nosso regime político. Ele é capaz de ter uma proximidade muito maior com o conjunto da população e uma facilidade de resolver os seus problemas de forma muito rápida, muito mais sólida e muito mais presente no cotidiano das pessoas”, complementou.

Isonomia
Ao destacar a aprovação da peça orçamentaria do próximo ano sem os cortes no Bolsa Família, Danilo Forte defendeu ainda que para o Orçamento de 2017 o Congresso precisa aprovar a isonomia para todos servidores públicos do País.

“Nós não podemos ter uma categoria de um Poder privilegiada em detrimento de outros que têm a mesma formação, que passam por concursos e muitas dificuldades, que labutam da mesma forma e são desconsiderados. Não pode haver dois pesos e duas medidas no serviço público do País, por isso tem que haver a isonomia”, disse.

Fachin
Por fim, o parlamentar cearense parabenizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, “que com muita independência, muita propriedade e com muito conhecimento de causa, ratificou exatamente tudo aquilo que a Câmara dos Deputados tinha feito com relação ao início do procedimento de arguição da possibilidade do impeachment”.

“Esta Casa tem que render uma homenagem ao ministro Fachin que reconheceu esse entendimento. Garantiu-nos a independência necessária para que nós possamos fazer o debate, trazer para cá todo o contraditório, o direito de defesa, para que possa aqui a Presidência da República expor as motivações que levaram exatamente a possibilidade da indagação do pedido do impeachment”, finalizou.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...