Pages

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DANILO FORTE > Pede inclusão de municípios cearenses em liberação do Garantia-Safra

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) pediu nesta quarta-feira, 25, ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, a inclusão dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Paramoti e Pentecoste na Portaria 51 do Ministério que libera os benefícios do Garantia-Safra aos agricultores que aderiram ao Programa e que foram atingidos pela estiagem que castiga o Ceará.

Publicada no último dia 13 de novembro, a Portaria 51 que autoriza o pagamento dos benefícios do Garantia-Safra relativos à colheita de 2014 e 2015 não incluiu os quatro municípios cearenses. Os municípios incluídos na legislação ministerial se deu após um cruzamento de dados repassados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelas empresas estaduais de assistência técnica e de extensão rural.


Na oportunidade, o parlamentar pediu ao ministro Patrus que novos dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emartece) e dos agricultores dos quatro municípios possam ser coletados para atestar a situação de seca prolongada que vem afetando a produção local. Pelo menos, há cinco anos não chove regularmente na região.

PINTONEWS VC no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...