Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2015

COMPLEXO TURISTICO do CEDRO > Procurador Federal participa de audiência sobre liberação de recursos

Quixadá
O Complexo turístico do Açude Cedro foi discutido em audiência na Prefeitura de Quixadá com a presença do Procurador Federal Alexandre de Paiva Forte, o advogado Francisco Silva coordenador de projetos e convênios apresentou aos presentes o andamento do processo para o início da obra de R$ 2,3 milhões de reais.

Na ocasião foram apresentados os pontos de dificuldade na liberação da verba por parte da Caixa Econômica Federal, conforme a consultora Melba Fortaleza, a Caixa informou o cancelamento do recurso. A consultora informou que segundo a portaria 507 o prazo teria ainda seis meses para o cancelamento da verba. O Procurador Alexandre após a explanação feita pelos técnicos encarregados do projeto vai requerer do banco uma justificativa do cancelamento.


Após diversos encontros com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Representantes da Prefeitura de Quixadá, da Sociedade Civil para a discursão do uso pelos moradores ao redor do complexo e a forma como agilizar a obra do empreendimento. Estes encontros proporcionaram aos participantes momentos impar nesta integração entre sociedade o poder público.


O próximo passo tomado será a continuação da busca por empresas especializadas em restauro para que se possa licitar enquanto o Procurador do Município o advogado Edil Cavalcante juntamente com Procurador Federal Alexandre de Paiva realizam a consulta juridica junto ao banco financiador. Após estas ações aguarda-se que seja liberada a verba de mais de R$ 2 milhões onde deverá se iniciar uma obra que é aguardada pela população a anos.



Estiveram presentes, o Procurador Federal Alexandre de Paiva Forte, o procurador do Município Edil Cavalcante, Chefe de Gabinete Ayla Carneiro, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Fabiano Barbosa, Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Verônica Costa, Diretor de Comunicação Cleumio Pinto, Assessor Jurídico Junior Lelis, Presidente da Academia de Letras de Quixadá João Eudes Costa, OAB-Subsecção de Quixadá Gleydson Alves, Coordenador de projetos e Convênios Francisco Silva, Consultora Melba Fortaleza, Empresário Junior Capistrano, Associação de Imprensa Wanderley Barbosa, Radialista Francisco Ferreira, Advogado Lutero Rômulo, Presidente de Associação Augusto Lucio, Instituto de Convivência Oswaldo Andrade. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...