Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RACHEL DE QUEIROZ > Quase perde óculos para vandalos



Quixadá - Alguns transeuntes que circulam na Praça da Cultura perceberam a falta dos óculos usado pela escritora Rachel de Queiroz no monumento em sua homenagem próximo ao Chalé da Pedra que recebeu o memorial para visitação dos que admiram a filha ilustre.

O Radialista Franco Lima, apresentador do “970 graus” no sistema Monólitos de Comunicação, usou um jargão que o tornou conhecido no mundo da radiodifusão “cuma é home” ao perceber a falta do artefato no rosto da escritora, e afirmou que realmente todos os dias em seu programa policial registra inúmeras reclamações da população por mais segurança e não deixa de ser um desaforo ao patrimônio histórico da cidade demonstrou em sua indignação.

Conforme um dos coordenadores da Fundação Cultural de Quixadá, Blasco Monte, realmente houve a tentativa de furto do óculo da estátua. O episódio ocorreu na noite da última quinta-feira, 17, quando foi realizada uma sessão de cinema ao ar livre. Houve necessidade de apagar as luzes da praça. Alguém tentou se aproveitar da escuridão para furtar a peça. Entretanto o vigia flagrou o larápio e recuperou o artefato. O delinquente conseguiu fugir, mas os óculos já estão com a equipe da Fundação. Caso haja insistência de malfeitores em bolinar a estátua, a qual recebe o nome da escritora, a Fundação poderá instalar câmaras de vigilância, acrescentou o coordenador.

O mesmo tipo de vandalismo no Rio de Janeiro, onde os óculos de outro escritor Imortal da Academia Brasileira de Letras, Carlos Drumond de Andrade, já foram furtados oito vezes. O mesmo ocorreu em Fortaleza, com Rachel de Queiroz. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Em breve: Mais uma opção em NOTICIAS do SERTÃO Central. Contato:  88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...