Pages

sábado, 26 de janeiro de 2013

IVANA MAGALHÃES > Vereadora recebe amigos em fase de recuperação



Quixadá -  Internada no Hospital da Unimed desde o dia 15 deste mês a vereadora Ivana Magalhães começou a se recuperar de uma enfermidade grave. No Facebook os internautas começaram a espalhar que a parlamentar, em seu primeiro mandato, havia sofrido um ataque vascular cerebral (AVC). Todavia, segundo um dos assessores de Comunicação e amigo pessoal, Samuel Paiva, ela sofreu uma infecção provocada por uma doença rara, conhecida como Síndrome de Guillain-Barré.
A síndrome é caracterizada por uma inflamação aguda com perda da mielina (membrana de lipídeos e proteína que envolve os nervos e facilita a transmissão do estímulo nervoso) dos nervos periféricos e às vezes de raízes nervosas proximais e de nervos cranianos (nervos que emergem de uma parte do cérebro chamada tronco cerebral e suprem às funções específicas da cabeça, região do pescoço e vísceras).
Todavia, conforme Samuel Paiva, a amiga não corre risco de morte e começa a recuperar os movimentos. “Ela ainda não está falando. Se comunica com a gente através de bilhetes. Mas uma fonoaudióloga já examinou as cordas vocais dela e não encontrou nenhuma sequela. Em breve Ivana estará conversando com a gente novamente. Esse tipo de doença é muito raro. Só acontece de 2 a 4 casos em cada 100 mil pacientes”, completou.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Em breve: Mais uma opção em NOTICIAS do SERTÃO Central. Contato:  88 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...