Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

JUVENTUDE EMPREENDEDORA > Jovens preparados para o mercado de trabalho



Quixadá – Nesta quarta-feira 23, no auditório Francisco Dolor de Góes da câmara municipal de Quixadá, jovens que participaram do projeto Juventude Empreendedora da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social receberam os certificados de conclusão dos cursos e kits para conseguirem colocar em pratica o aprendizado.

O Pedagogo Antônio Rondinell Melo 35 anos, coordenador pedagógico do projeto  afirmou que os jovens estão se qualificando e profissionalizando para entrar no mercado de trabalho que hoje esta mais exigente, com esta ação governamental amplia as oportunidades de serem absorvidos pelas empresa. Em Quixadá foram 50 jovens que durante oito meses participaram ativamente das aulas e hoje 30% inserida no mercado em Quixadá e outros 30 % em fase de seleção também para serem absorvidos.

O Secretario Evandro Sá Leitão assegura onde todos os que se dirigem a sua pasta são recebidos e atendidos em seus anseios. Em 2012 foram 140 mil pessoas que passaram pela profissionalização e destes 80 mil foram inseridos como mão de obra profissional nas empresas cearenses.  “Estamos qualificando mais a mão de obra, os que não foram inseridos no mercado de trabalho é por falta de qualificação” salienta o Evandro.

r
João Hudson, prefeito municipal em seu pronunciamento solicitou do secretario ajuda em nome do povo quixadaense, ressaltou a  importância da profissionalização destes novos trabalhadores  e solicita mais cursos que possa atender mais jovens, lembrou que a fabrica DAKOTA instalada na cidade terá  sua sede ampliada e com isso mais trabalho para o município. Moésio Baia Feitosa 19 anos concludente afirma “fico feliz da oportunidade onde aproveitei para me preparar na disputa de uma vaga no mercado”. Simone da Silva 18 anos garante que após este curso está preparada para disputar um emprego. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Em breve: Mais uma opção em NOTICIAS do SERTÃO Central. Contato:  88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...