Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CEARENSES NO PÓDIO > Atletas brilham no Festival Olímpico da Juventude


O ano de 2013 já dá as primeiras alegrias ao Ceará no Atletismo. Convocados para representar o Brasil, os atletas cearenses apoiados pela Secretaria do Esporte (Sesporte), Ítalo Hanz, Lídia Silva e Ulisses Costa não decepcionaram e conquistaram excelentes resultados no Festival Olimpico da Juventude, disputado entre os dias 16 e 20 de janeiro, em Sydney, na Austrália. Ítalo Hanz conquistou o 2º lugar no Salto em Altura com a marca de 2,03m. Ulisses Mateus saltou 14,71m e ficou com a medalha de bronze. Já Lídia Silva, que é natural de Russas-Ce, ficou com o inédito 4ª lugar no Lançamento do Dardo, com a marca de 43,37m.

Reconhecida como um dos maiores eventos esportivos para jovens do mundo, a competição reuniu cerca de 30 países em disputas de 17 modalidades. Entre os 24 atletas do atletismo convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sendo 12 mulheres e 12 homens, o Ceará foi representado por 3 (três) atletas e 1 (um) técnico na delegação. Os atletas conquistaram vaga na competição mediante os resultados obtidos nas Olimpíadas Escolares de 2012, em Cuiabá, onde Lídia Silva ganhou o ouro da prova do Lançamento do Dardo e Ulisses ficou com a prata no Salto Triplo. Ítalo foi convocado pelo índice técnico.

A delegação brasileira que disputou o 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália contou com 67 atletas da nova geração para representar o país nos Jogos. Com base nos resultados das últimas Olimpíadas Escolares, o Brasil enviou 52 atletas: 24 do atletismo, 18 atletas da natação e 10 do judô. Esta é a primeira vez que o país participa da competição, que reuniu cerca de 1700 jovens talentos com idade até 18 anos, de acordo com cada modalidade. O Brasil disputou em cinco esportes (atletismo, canoagem, judô, lutas associadas e natação).

O Festival Olímpico da Juventude da Austrália foi disputado nas mesmas instalações esportivas onde ocorreram os Jogos Olímpicos de Sidney 2000 e contou com a presença dos melhores atletas de países como, Estados Unidos, China, Grã Bretanha e a anfitriã Austrália.

Resultados
1- Lídia Lorena da Silva, Lançamento do Dardo - 43,37m - 4º lugar
2- Ulisses Mateus Silva Costa, Salto Triplo 14,71m - 3º lugar
3- Italo Hans de A. Vasconcelos, Salto em Altura 2,03m - 2º lugar

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...