Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DEPUTADO ELY AGUIAR (PSDC), DEFENDE O BANCO DOS NORDESTINOS E PEDE APOIO DA BANCADA NO CONGRESSO


FORTALEZA  O Deputado Ely Aguiar (PSDC) disse no plenário da Assembleia nesta quinta-feira (26), poderá ocorrer esvaziamento do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, caso perda a exclusividade do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). A Medida Provisória MP 564/12, divide a operação com Banco do Brasil e Caixa Econômica. Esse Fundo foi criado para dar suporte às ações da Sudene.
Ely pede providência da bancada nordestina no Congresso Nacional, é uma questão suprapartidária e necessita do apoio dos parlamentares nordestinos. Tirar exclusividade do BNB é golpe baixo, enfraquece a atuação da instituição, uma das principais financiadoras do fomento da produção de pequenos empreendedores e da infraestrutura no Nordeste. Afirma o deputado Ely Aguiar (PSDC), cita os três parlamentares cearenses que se encontra preocupados com esse assunto vital para nos nordestinos, Deputados Danilo Forte (PMDB), Mario Feitoza (PMDB) e o Senador Inácio Arruda (PCdoB). Os outros continuam calados criticou Ely. 
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) classificou a MP como um “escárnio”. Para o tucano, a medida “mata” a razão de ser do banco. O deputado Cirilo Pimenta (PSD) afirmou que seria melhor fechar a instituição do que mantê-la funcionando aquém de sua missão. Os deputados Welington Landim (PSB), Ferreira Aragão (PDT) e Carlomano Marques (PMDB) também mostraram preocupação com a situação do banco.
O deputado Lula Morais (PCdoB) esclareceu que Inácio Arruda apresentou duas emendas autorizando um crédito de R$ 10 bilhões ao BNB para garantir recursos e manter a exclusividade do banco sobre o FDNE.


Um comentário:

Anônimo disse...

Deputado Estadual ELY AGUIAR tem sido um parlamentar muito atuante em defesa dos mais carentes, quando o mesmo vai a tribuna da assembléia é sempre com uma mensagem em defesa dos interesses coletivo.

PARABENS DEPUTADO ELY AGUIAR VOCÊ MERECE O APLAUSO DO SERTÃO CENTRAL.

WANDERLEY BARBOSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...