Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PREFEITURAS DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA POR AUSÊNCIA DE CHUVAS


Carros Pipas são contratados pelo Município para reforçar atendimento

QUIXADÁ – O Sertão Central tem passado mais um ano de estiagem, os agricultores que perderam praticamente toda a plantação por falta de chuvas iniciam uma expectativa quanto a providencias tomadas pelo o poder público. Cinco cidades já declararam estado de emergência, Quixeramobim, Choro, Ibaretama, Madalena e agora Quixadá.

O Prefeito de Quixadá Dr. Rômulo Carneiro decretou estado de Calamidade Pública no município em decorrência à prolongada estiagem que vem castigando a terra dos monólitos, causando enormes prejuízos aos agricultores de Quixadá.

O município contratou reforço na distribuição de agua para as localidades rurais onde não contam com agua para consumo e nem tão pouco para os animais. Em alguns distritos os pequenos agricultores estão se desfazendo das poucas cabeças de gados ou criação por não ter como mantê-los por falta do liquido precioso em suas localidades.

Em alguns casos tem que desloca-se por várias léguas montados em jumentos para conseguirem um pouco do liquido em pequenos açudes que ainda conseguiram conserva agua potável para consumo humano, muitas localidades tem poços que estão sendo a salvação pelo menos para o consumo de animais e gastos com outras necessidades por não ser recomendável para consumo humano. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...