Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CISNE TRAZ NOVOS VÔOS PARA A EDUCAÇÃO DE QUIXADÁ


Maquete da Faculdade apresentada aos convidados e imprensa


QUIXADÁ – No Sertão Central a cidade de Quixadá além de sua beleza natural e um povo hospitaleiro tem se transformado em um centro educacional com a concentração de diversas faculdades, A Faculdade Católica Rainha do Sertão que se concentra um grande número de universitários de outros municípios e até de outros estados, a Faculdade Ciência e Letras do Sertão Central – FECLESC, onde alunos da rede pública estadual conseguem ter uma graduação de nível superior sem custos, UFC Campus Quixadá, o IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Mais um grande empreendimento educacional é apresentado à sociedade quixadaense pelo Bispo-emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin e os empresários José Nilson e Ciro Magalhães.

Faculdade Tecnológica de Quixadá – Cisne, com uma área de 60.000 m², um investimento de 12 milhões de Reais,  18.136 m² de área construída. A primeira etapa prevista para inicio no mês de Maio deste ano, uma área de 3.648 m² onde quem sabe já recebera a primeira turma de universitários prevista para o inicio de 2013 com o Curso de Veterinária, outros cursos na área de engenharia, gestão e tecnologia  irão compor o currículo desta nova unidade educacional que chega para gerar novas oportunidades.

José Nilson, Ciro Magalhães e Dom Adélio Tomasin
Uma Equipe de Empreendedores que vislumbram na cidade universitária mais importante do Sertão Cearense e com o potencial de Turismo que existe, investem com o proposito de criar novos profissionais para o mercado de trabalho, José Nilson, empresário e ex-reitor da Faculdade Católica Rainha do Sertão, traz a experiência adquirida junto àquela conceituada faculdade e coloca a disposição na parceria com Ciro Magalhães que é de Quixadá  e acredita na força da educação para iniciar um novo momento de desenvolvimento no município, somando-se ao arrojo de Frederico Diógenes, juntos fundam a Faculdade Tecnológica de Quixadá – Cisne.

Dom Adélio Tomasin
A faculdade contará com 39 salas de aulas, laboratórios, ginásio, setor administrativo, estacionamento próprio, auditório, refeitório entre outros setores que irão compor o prédio da nova estrutura educacional de Quixadá. Dom Adélio Tomasin um dos grandes mentor da ideia, defende uma faculdade mais voltada para atender classes mais desfavorecidas e consiga realmente prestar relevantes serviços a nossa cidade.

A localização será ao lado do girador que fica no final da Av. Jesus, Maria e José, uma área que tem recebido nos últimos anos muitos empreendimentos importantes. Próximo a Escola de Ensino Médio Maria Cavalcante Costa que vem preparando os jovens para o mercado de trabalho e os inserindo em empresas para o desenvolvimento econômico do município. Contará com uma avenida passando ao lado do empreendimento, terá uma área reservada para um futuro muito próximo caso não seja possível autorizar na Faculdade Católica o curso de medicina ser erguido uma estrutura para receber estes novos profissionais. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Qualquer empreendimento tem que ter alguém com IDEIAS, DINHEIRO e CORAGEM. Essas três atitudes são poucas pessoas que tem em seu "sangue", SÃO QUIXADÁ (Dom Adélio) tem IDEIA E MUITA CORAGEM DE FAZER, e conta com o apoio do seu amigo e pessoas de sua confiança o ZÉ NILSON, vão buscar apoio de quem tem dinheiro.

Eu só vejo criticas descabidas e levianas a estes dois homens de bem, que até hoje só fizeram o melhor para nossa cidade, Quixadá cresceu em pouco tempo, o que muitos políticos CONTERRANEOS nossos não fizeram pela nossa cidade, e mesmo assim são adorados como Deuses por muitas pessoas da terra dos Monólitos.

Então porque levantar tantas suspeitas contra quem só fez o bem ao Quixadá?

WANDERLEY BARBOSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...