Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

MAQUETE DA NOVA FACULDADE SERÁ APRESENTADA AOS QUIXADAENSES


Fabio de Oliveira e Dom Adélio Tomasin

QUIXADÁ - Mais uma grande obra de impacto será lançada em Quixadá nos próximos dias, trata-se da nova faculdade idealizada por Dom Adélio Tomasin e José Nilson Ferreira Filho. Em conversa na tarde de sábado (14) na residência de Dom Adélio, tive a oportunidade de visitar a maquete e posso garantir que tem a marca de nosso maior benfeitor.

Projeto

O projeto da nova faculdade é arrojado com vários prédios e deve ocupar uma área aproximada de 6 hectares. A localização fica bem próxima ao girador na entrada de Quixadá via Ibaretama. Na quarta-feira (18) será apresentada oficialmente a maquete a um grupo de pessoas: investidores, empresários, imprensa e interessados em visitar a maquete que estará exposta ao publico na residência de Dom Adélio, ao lado da Casa de Acolhida São João Calábria.

Cursos

Os cursos que serão ofertados não serão os mesmos que já funcionam no município. Segundo Dom Adélio houve uma pesquisa minuciosa sobre os novos cursos que deverão funcionar na nova faculdade, o desejo é a instalação de cursos de engenharia tecnológica, cursos que existem em poucas faculdades e universidades no Brasil, esses cursos devem atrair desenvolvimento e progresso para Quixadá e região.

Faculdade de medicina

Esse é um sonho antigo do nosso benfeitor, Dom Adélio afirmou que a Faculdade Católica Rainha do Sertão está parcialmente preparada para receber o curso de medicina e que há esforços conjuntos para trazer o curso para Quixadá. Infelizmente os técnicos do MEC não receberam com bons olhos o Hospital Eudásio Barroso, mas temos o Hospital Maternidade Jesus Marie e José e daqui a alguns dias o novo Hospital do Coração anexo ao HMJMJ, o curso de medicina é uma das prioridades de Dom Adélio.

Reportagem:
Fabio de Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...