Pages

sábado, 21 de abril de 2012

ÁREA Q, É EXIBIDO EM SALA DE CINEMA AO AR LIVRE, CERCA DE 1500 PESSOAS ASSISTEM A SEÇÃO ESPECIAL


Foto: Renata Lima (Divulgação)

QUIXADÁ – Noite memorável para o município que tem os maiores cenários naturais para locações cinematográficas, apesar de não existe sala de exibição, o contraste que mostra um verdadeiro descaso com a cultura. Mas vamos falar de que realmente interessa ao leitor a estreia improvisada na “Praça da Cultura” em um telão do filme “AREA Q”.

Uma verdadeira multidão preencheu a praça para ver o filme que em 2009 mexeu com a cidade nas locações, muitos conterrâneos que moram na capital tiveram o privilégio de em uma sala de cinema climatizada e saboreando um deliciosa pipoca assistir confortavelmente sua exibição que estreou no ultimo dia 13 em rede nacional. Após o dia ser divulgado em redes sociais que hoje é a maior sacada para realização de encontros, rádio, carros com propaganda volante e a maior divulgação que ainda funciona o “boca-a-boca”, pelos cálculos da policia cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes na sala de cinema ao ar livre.

Durante a exibição do “AREA Q”, presenciei muitas crianças que assistiam atentamente o filme com seus pais, mas umas outras se divertiam na praça e atentei-me em ver umas poucas que brincavam no Chalé que recebe hoje o Memorial Raquel de Queiroz, e ao passarem pelo refletor que ilumina o Chalé proporcionaram umas imagens que em determinado momento confundia-se com o filme e abrilhantou essa exibição. Diria que o conforto não exatamente como os das salas de exibição com ar-condicionado, mas tinha o ar livre, pipoca, amigos e acima de tudo a família quixadaense que literalmente nesta sexta feira saiu de casa e foi ao cinema.

Parabéns ao povo quixadaense que tem um cenário lindíssimo, aos produtores que optaram pelo sertão e juntaram os sertanejos com a modernidade, mostrando para o mundo historias que se contam nos quatro cantos de Quixadá, aos artistas que retratam a historia e vivem cada personagem com muita intensidade a Deputada Raquel Marque (PT) que nos presenteou com esta oportunidade única de ter o prazer de assistir o “AREA Q” em um de seus cenários e sentir-se como inseridos na película ao estar no cenário transmitido na tela. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...