Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

GRÊMIO ESTUDANTIL E SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO IMPLANTAM RADIO ESCOLA


QUIXERAMOBIM - A Fundação Canudos e o Grêmio Estudantil "Geração.com", da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira em Quixeramobim implantam uma Rádio Escolar na unidade de ensino. Este encontro da Fundação com a Escola é para formar novos cidadãos através do Rádio, apesar de novas tecnologias, internet, TV a Cabo, Redes Eletrônicas terem seu papel na formação destes jovens o Rádio ainda é o meio de comunicação mais acessado. 

O Sistema Maior de Comunicação através da Fundação Canudos tem realizado diversas atividades com os alunos, nos estúdios de gravação SM Publicidade realizaram gravações das vinhetas e montagem da grade de programação que será utilizada na rádio escola. Os equipamentos necessários para que a rádio possa funcionar já se encontram instalados e montados pelos os próprios alunos com acessória de profissionais da Fundação. A rádio irá funcionar nos intervalos do almoço e do lanche, já que a unidade de ensino funciona em período integral. 

Para o coordenador pedagógico da Escola Profissional, Josemir Frutuoso Severo, o projeto tem como perspectiva o fortalecimento do protagonismo juvenil: “O projeto da rádio escolar estimula o protagonismo juvenil e eu sou um defensor de projetos que visam esse intuito. São perceptíveis a vontade e a alegria que eles estão em participar de um projeto como esse, que eu considero grandioso”, disse. A aluna Fabiana Ferreira, 15 anos,  “O projeto é importante porque visa explorar os talentos da gente. É uma forma de se descobrir, além de ser uma forma também de se capacitar para o mercado de trabalho”, destacou.

O Presidente da Fundação, Sergio Eduardo Holanda Machado, realizará uma palestra para os alunos terem a compreensão do desafio que o novos comunicadores terão pela frente, com o tema "O Perfil do Comunicador". O foco do projeto é a formação cidadã dos jovens.  “Formar cidadãos compromissados com a formação integral do ser humano e de maneira prática contribuir para a difusão do Rádio entre os jovens é o foco principal do projeto. A Fundação Canudos estará sempre aberta para que iniciativas como esta se perpetuem ao logo do tempo”.   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...