Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CIDADES DO SERTÃO TEM EXIBIÇÃO DO FILME "ÁREA Q" EM PRAÇA PÚBLICA



QUIXADÁ – A expectativa da apresentação em praça pública do filme que há três anos em seus cenários de monólitos e mistérios com relatos de aparições e até abduções, recebe a película do resultado para divulgar ao povo da cidade que por ironia do destino apesar de ter sido palco de várias locações cinematográficas não existe uma sala de projeção. Após estreia em 14 capitais brasileiras os filhos da terra terão o privilégio de assistir o resultado final da aventura vivenciada na trama de “Área Q” uma coprodução Estados Unidos /Brasil.

Além de Quixadá, mais duas cidades do Sertão Central terá a exibição também ao ar livre, Quixeramobim que fez parte das locações e Senador Pompeu ganharão este presente para a cultura. A fotografia do filme é     exuberante mostrando as belezas do nosso sertão. Uma coprodução que conto com cerca de 300 profissionais ligados a sétima arte. O sucesso do resultado final foi graças ao envolvimento da população local que teve um papel preponderante e entusiasmado com a sua cidade ser vista nas telas do mundo.

No dia 13 de Abril entrou em circuito nacional com exibições nos principais cinemas do Brasil. O filme traz elementos de ficção cientifica e espiritualismo para contar a história de Thomas Mathews (interpretado pelo ator norte-americano Isaiah Washington, do seriado Grey´s Anathomy e dos filmes Romeo Must Die e True Crime), um conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Seu chefe e amigo, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial para o qual Thomas terá de viajar para o Brasil a fim de investigar casos de avistamentos de OVNIs e abduções. No local, o jornalista irá encontrar figuras com histórias impressionantes, como João Batista (o ator Murilo Rosa), um sertanejo local que tem muitas explicações sobre o que tem ocorrido naquela região e acima de tudo sobre o seu filho. Inicialmente, Thomas resiste em acreditar no que tem testemunhado. Mas, aos poucos, vai perdendo o ceticismo diante dos eventos inexplicáveis que irá presenciar. O elenco conta com os atores globais Murilo Rosa e Thania Khalil e com os atores cearenses Karla Karenina, Haroldo e Hiramisa Serra e Rodger Rogério, entre outros. Os efeitos visuais ficaram a cargo do cineasta e produtor cearense Marcio Ramos.

 “Área Q” é um conto cativante da redenção de um homem, de crescimento e mudança profunda de suas crenças e leva o público a pensar sobre a humanidade e as escolhas que temos diante de nós como um povo.

• Exibição do Filme “Área Q”
- Em Quixadá:
Data: 20 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça da Cultura - Quixadá

- Em Quixeramobim:
Data: 21 de abril (sábado)
Horário: 20h
Local: Praça da Igreja Matriz – Quixeramobim

- Em Senador Pompeu:
Data: 22 de abril (sábado)
Horário: 19:00h
Local: Praça do Centro de Feiras e Eventos

Um comentário:

espaçodeexposição disse...

Lugar e horário definido em Senador Pompeu:

Praça do Centro de Feiras e Eventos
19h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...