Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

INCENDIO EM BORRACHARIA NO CENTRO DE QUIXADÁ


Mais de 80 mil habitantes e nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros, coloca a população em risco.
Foto: Revista Central
Valdecir Pereira da Silva, borracheiro, 35 anos de idade, chega ao seu imóvel comercial e residencial, onde dali tirava o pão de cada dia de sua família, desesperado com as cenas, coloca as mãos na cabeça e pergunta o que será de sua vida e com lagrimas nos olhos desabafa: “Tenho uma mulher e uma filha de apenas 6 anos de idade pra criar, e agora o que será da minha vida? Sou um cidadão que desde dos meus poucos anos de idade trabalho com isso”, cala-se ao ser abraçado por amigos, mãe e esposa.
Foto: Alex Pimentel
A cena é uma triste realidade que ainda pode se repetir por muitos anos se depender dos políticos que representam este município, deputados, prefeitos e vereadores que nada fazem em prol de uma unidade do Corpo de Bombeiros para a cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Muitos pais de famílias perderão seus bens materiais ou até mesmo vidas poderão ser ceifadas pelo longo espaço de tempo, nada mais do que 43,8 km, ou 40 minutos entre Quixeramobim a Quixadá, demora que de acordo com o cabo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim é suficiente para destruir várias residências se os populares não agirem com baldes d’água o mais rápido possível.
Corpo de Bombeiros em ação 
Uma borracharia ficou totalmente destruída na noite desta segunda-feira, 06, localizada a Rua Francisco Brasileiro, bairro Centro. O fogo só foi notado por volta das 20h30min quando já estava com as chamas bastante agitadas o que não possibilitou que fossem contidas pela ação manual de populares que mesmo jogando baldes d’água, não conseguiram apagar o fogo. O resultado foi que o proprietário Valdecir Pereira da Silva, borracheiro, 35 anos, perdeu todo o seu material de trabalho e também seus móveis, roupas, documentos, pois fazia de sua residência uma borracharia.
Moradores dizem que quando o fogo iniciou não havia ninguém em casa, porém, quase uma hora depois foi que o proprietário apareceu e entrou em desesperou quando viu que o fogo era no seu lar. Muitos chegaram a cogitar que toda a família estava dentro do imóvel no momento do fogo, parentes entraram em desespero, mas no local não havia ninguém.
“Estou angustiado, perdi tudo, roupas, e a minha bicicleta que custava quase R$ 5 mil reais, além de duas Tv’s, micro-ondas, geladeira, fogão, um compressor de ar e outras coisas a mais”. Valdeci é também atleta e por isso que a sua bicicleta era tão valiosa. Disse que por mês dava pra fazer uma renda de aproximadamente 1,5 salários.
Minutos depois, menos abatido disse que se alguém lhe ajudar com apenas uma bomba e material pra remendar pneus, reiniciará tudo novamente. Para ajudar este trabalhador basta ligar para (88) 9936-9446.
O cabo Pinheiro, do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim disse que assim que receberam a informação partiram para Quixadá, mas que a distância é inimiga neste momento. Resta saber quando os políticos que dizem que fazem tudo por Quixadá vão agir verdadeiramente.
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...