Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

HOMEM PÁSSARO BATE NOVO RECORDE BRASILEIRO E SUL-AMERICANO

Fotos de Divulgação
CAÇAPAVA DO SUL - O Nordeste é uma das regiões onde se encontra locais de altitudes e ventos que proporcionam grandes saltos e voos para os amantes das aventuras aéreas. No Ceará mais precisamente na região central encontra-se umas cidades com maior números de Monólitos já vistos em uma só região. 

Os aficionados por, Asa Delta, Parapentes e gostam de curtir uma bela paisagem não deixam de participar de eventos ou mesmo só praticar uma aventura neste "Vale Monumental" que fica cravado no sertão cearense. Existe inclusive uma montanha em forma de Galinha Chocando, sendo o Cartão postal da Cidade. 

Santuário Nossa Senhora do Rainha do Sertão
Existe uma serra onde se construiu uma rampa de saltos, na Serra Preta, conhecida também por Serra do Bispo. Por existe o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão construído pelo bispo da cidade e junto com este santuário a Rampa para saltos que já conseguiram quebrar vários recordes em saltos e voos partindo da Serra do Bispo.


Um desses homens pássaro que além de embelezar os céus do sertão, em 2007 realizou a façanha de voar por 455 Km, foi o gaúcho André Wolf que quebrou recorde Brasileiro e Sul-Americano. No final do ano passado, pilotos em busca de novos ventos chegaram a Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul. Novamente no inicio de Fevereiro deste ano o Gaúcho André Wolf novamente bate o seu próprio recorde ao atravessar com Argentina pousando em Mercedes, na Província de Corrientes. O Homem Pássaro voou durante 9h30min percorrendo 495 Km se superando mais uma vez.   


FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...