Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DESLIZAMENTO EM OBRA SOTERRA HOMEM EM QUIXERAMOBIM


Homem passou mais de 30 minutos soterrado e foi salvo graças aos colegas de trabalho que agiram rápido até a chegada do Corpo de Bombeiro.
Foto: osertãoenoticia.com
Um acidente em um trecho da obra do saneamento que está sendo realizado na Rua Maria José Coutinho, no bairro Conjunto Esperança, na cidade de Quixeramobim por pouco não termina em tragédia nesta segunda-feira, 06. Por volta das 18h40min, um dos operários que se encontrava dentro da obra, aproximadamente a cinco metros de profundidade, veio a ficar totalmente soterrado após uma das paredes de terra ceder. Segundo informações de populares que estavam no local, uma grande pedra também veio a cair só que não chegou a atingir a vítima. Companheiros de trabalho agiram rápido, e conseguiram retirar boa parte da terra que cobria a cabeça de Gutembergue Maciel Lemos, 31 anos.  “foram momentos de terror”, afirma um dos companheiros que ajudou a retirar a terra do rosto do operário, “ele pedia a todo o momento para não deixar ele morrer”, completou. A operação de resgate contou com o Cabo Pinheiro, Cabo Lopes, Soldado Eranilson e o Sargento Carlos Henrique que mesmo sem estar de serviço estava próximo ao local e ajudou no resgate. O resgate durou mais de trinta minutos,após a retirada do operário do buraco a população que assistiu aflita ao resgate aplaudiu o serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros e a coragem dos colegas de trabalho que se arriscavam no local para ajudar o companheiro.  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o medo maior era do restante da terra ceder vindo a cobrir não só a vítima, mas todos que estavam  no resgate. Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Quixeramobim. Segundo informações do hospital o mesmo foi submetido a vários exames e permaneceu em observação com pequenas lesões no corpo.  
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
 (88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...