Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CURSO DE MEDICINA DO ACRE NÃO TEVE MATRICULADOS


Nenhuma das vagas para o Curso de Medicina da Universidade Federal foram  preenchidas na primeira chamada 


Nenhum dos 40 candidatos aprovados para o curso de Medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC) realizou a matrícula até sexta-feira, quando se encerrou o prazo na instituição. A situação é inédita na UFAC.

Segundo o diretor do Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (NURCA), Antônio José Brasil da Silva, na segunda quinzena de fevereiro os candidatos do curso de Medicina classificados imediatamente abaixo serão chamados para preencher essas vagas.

Em nota publicada na internet, a universidade informa que todos os outros cursos dos câmpus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram matrículas, em sua totalidade ou parcialmente. Dos 1620 candidatos aprovados para Rio Branco, matricularam-se 1024 alunos, correspondendo a 63,21% do total. No campus de Cruzeiro do Sul matricularam-se 292 pessoas, em um universo de 430 vagas, correspondendo a 67,91%.

A UFAC utiliza das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para distribuir suas vagas, mas não faz parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Quando a primeira lista de aprovados foi publicada, havia erros nos cálculos das notas e teve que ser corrigida.

FONTE:
MIDIA NEWS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...