Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

HOSPITAL REGIONAL: QUIXADÁ PARA EM PROL DO HOSPITAL


A população do município de Quixadá realizará neste sábado, dia 07, uma manifestação em prol do Hospital Regional do Sertão Central.

Segundo a comissão organizadora do evento a manifestação tentará sensibilizar o governo do estado e os prefeitos, mostrando que Quixadá reúne as melhores condições técnicas para receber um empreendimento de grande porte como este.

Segundo a organização do evento a cidade de Quixadá já conta com um aeroporto regional, um hemocentro, uma policlínica, um polo universitário, do qual faz parte a Faculdade Católica que poderá ter seu curso de medicina viabilizado com a construção do hospital.

O dentista Fernando Holanda, um dos organizadores, ressaltou que Quixadá fica numa localização previlegiada, e que caso o Hospital Regional seja construído no município o curso de medicina da Católica beneficiará a população não somente da região mas a do estado como um todo.

Já o empresário Dário Lobo disse que além de todas essas qualidades a cidade possui saneamento básico em quase todos as casas, além de que a maior rede hoteleira da região, o maior número de profissionais da saúde e atualmente sedia a microregional de saúde do estado.

“Estamos convidando toda a população de Quixadá e região a participar neste sábado, dia 07, a partir das 09 horas da manhã, deste ato que será em benefício de o estado do Ceará, esperamos com isso sensibilizar as nossas autoridades para que, a exemplo dos outros hospitais, o critério técnico prevaleça para a construção de um grandioso empreendimento de saúde no interior do nosso estado” disse o empresário Joaquim Neto.

A população está sendo mobilizada através de emissoras de rádios locais, a comissão estará percorrendo todos os colégios convocando a classe estudantil e amanhã, dia 05, haverá uma visita a Faculdade Católica para convidar os estudantes e professores a aderirem a essa grande manifestação.

Segundo a comissão organizadora existe uma proposta de o comércio fechar durante uma hora para que os trabalhadores possam participar da manifestação.

FONTE:
MONÓLITOSPOST

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...