Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CEARÁ ACABA COM INVENCIBILIDADE DO MENGO EM PLENO ENGENHÃO

Jogadores do Ceará comemoram primeiro gol na vitória sobre o Flamengo
Foto: Celso Pupo/AE
O Ceará venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo Nicácio e Geraldo maracaram os gols e acabaram com a série invicta do time rubro-negro na temporada – foram 26 jogos até aqui. A última derrota do Fla foi na penúltima rodada do Brasileiro de 2010, quando perdeu para o Cruzeiro.

Agora, para se classificar, o Flamengo precisa, no Ceará, vencer por, no mínimo, dois gols de vantagem. O empate e uma vitória rubro-negra por 1 a 0 colocam o Ceará nas semifinais.

O jogo

Os torcedores que foram ao Engenhão devem ter bocejado durante todo o primeiro tempo. Apesar de os primeiros 45 minutos terem sido disputados e equilibrados, as chances de gol foram escassas. Mas, a rede balançou... e não foi a favor do time da casa.

Se fosse julgar pelos minutos iniciais, os presentes achariam que a história seria diferente. Aos nove minutos, Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual e recebeu falta próxima à área. O camisa 10 mesmo cobrou e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa.  A resposta veio apenas três minutos depois, quando Marcelo Nicácio, também de falta, carimbou a trave direita do goleiro Felipe.

Aos 20, depois de boa troca de passes, a bola sobrou para Deivid, que invadiu a área e caiu. Pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Mais uma vez, o Ceará tratou de ir ao ataque logo depois e Vicente acertou forte chute da entrada da área e Felipe afastou o perigo.

A marcação de ambos os times ficou mais acirrada e as oportunidades de gol ainda mais raras no primeiro tempo. Depois de alguns chutões para lá e para cá, o gol. Já nos minutos finais, quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols e sem graça, Marcelo Nicácio arrumou a bola para uma cobrança de falta quase que no mesmo local do começo do jogo. Mas, desta vez, bateu do outro lado e contou com uma pequena ajuda do goleiro Felipe para abrir o placar.

Gol do Ceará. Substituições e gol do Fla

O Flamengo voltou para o segundo tempo mais ligado. Logo aos dois minutos, Ronaldinho Gaúcho mandou para a bola para dentro da área, ninguém alcançou e Thiago Neves apareceu sem marcação e desviou para o gol, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Deivid finalizou e a bola pegou na zaga.

A partir daí, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo começou uma verdadeira 'blitz' em busca do gol de empate, mas ele não saia. E quem balançou a rede foi o Ceará. Aos 20 minutos, Geraldo recebeu na entrada da área, dominou (com uma ajuda do braço esquerdo), entrou na área e bateu na saída do goleiro Felipe para ampliar a vantagem alvinegra.

Aos 30 minutos, o toque de Luxemburgo. Fierro, que havia entrado no segundo tempo, cruzou para Wanderley, que também entrou na etapa final, fazer o gol do Flamengo. Depois do gol, o time da Gávea voltou a pressionar. Aos 34, o goleiro Fernando Henrique evitou o empate com a ponta dos dedos literalmente. Depois de cruzamento de Fierro, Ronaldo Angelim cabeceou no canto o camisa 1 salvou.
Aos 37, quase o terceiro do Ceará. Murilo foi à linha de fundo e cruzou para Geraldo que, sem marcação, mandou a bola para fora. Apesar das chances, o placar não foi mais modificado.

Com a derrota, o Flamengo perde uma invencibilidade de 26 partidas, que durava desde a última rodada do Brasileiro do ano passado. Agora, a situação do time carioca na Copa do Brasil não é das melhores e precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 CEARÁ

Data/hora: 5/5/2011 / 21h50
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES)

Cartões amarelos: Bottinelli, Willians (FLA); Geraldo, Fernando Henrique (CEA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Marcelo Nicácio, 43'/1ºT (0-1); Geraldo, 20'/2ºT (0-2); Wanderley, 30'/2ºT (1-2)

Renda/público: R$ 306.520,00 / 14.711 pagantes

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Diego Maurício - 39'/2ºT), Welinton, Angelim e Rodrigo Alvim (Fierro - 23'/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley - 29'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, Vicente; João Marcos, Eusébio, Thiago Humberto (Murilo - 32'/2ºT), Geraldo; Iarley (Oasvaldo - 39'/2ºT) e Marcelo Nicácio (Washington - 23'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

FONTE:
EBAND.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...