Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

HOSPITAL REGIONAL: CHORÓ VOTA QUIXADÁ

Foto: Chico Javali

Em clima de mobilização para conquistar os votos dos outros 16 municípios que integram a nova quarta macrorregião de saúde do Estado para sediar o novo Hospital Regional do Sertão Central. Cuja votação será divulgada em tempo real pelo portal Revista Central, acontecerá com as presenças do governador do Estado, Cid Gomes, e do secretário da saúde, Arruda Bastos, está marcada para o próximo dia 9, às 9 horas, no Centro de Convenções, na capital, Avenida Washington Soares.

Esta é a última semana de articulações e votação entre as Câmaras Municipais e Conselhos de Saúde de cada município. Sem surpresa os vereadores de Choró e o Conselho de Saúde confirmaram apoio a Quixadá para ser sede do Hospital. O prefeito José Antonio Mendes Rodrigues é um defensor também de Quixadá, como bem já citou em reportagem ao portal Revista Central.

Os quatro municípios que disputam a localização do hospital, que terá perfil terciário semelhante ao Hospital Regional do Cariri, já inaugurado, não votam. O peso dos votos é proporcional a população de cada um dos 16 municípios votantes. A eleição é aberta. Vence o município que tiver a maioria absoluta dos votos.

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro fez uma explanação, afirmando que Choró será um dos municípios mais beneficiados se for instalado em Quixadá e voltou a criticar a forma de escolha. “As raizes entre Quixadá e Choró são incontestáveis e o apoio de Choró nesta luta só tem a unir ainda mais nosso povo”, citou o gestor. O presidente da Câmara vereador José Kleber Bezerra Carneiro Júnior, disse que os vereadores de Choró demostram maturidade e não se deixam levar por propostas inconvenientes, Kleber voltou a citar o caso de vereadores de Solonópole que mesmo sobre vaias escolheram Quixeramobim. Acompanhando o presidente o vereador Ivan Construção lamentou o epsodio em Solonópole e disse que ficou claro o jogo politiqueiro, “é vergonhoso o que aconteceu em Solonópole”. O Secretário de Agricultura, José Audênio tambem citou o caso em seu discurso.

A reportagem do portal Revista Central esteve presente na sessão extraordinária da Câmara de Choró, para o vereador Marcondes Jucá, Antonio Delmiro e Marcos Jucá a instalação em Quixadá será fundamental para ajudar ainda mais o povo de Choró. Segundo os parlamentares de Choró uma caravana estará a disposição da população na segunda-feira,9 para ir participar do ato de ecolha. Nesta sexta-feira,5, a comissão de Quixadá ira ter que se divide, pois o Presidente da Câmara vereador José Kleber Bezerra Carneiro Júnior vai para Ibicuitinga enquanto o Prefeito Rômulo Carneiro vai com uma comitiva para a sessão em Banabuiú.

FONTE:
REVISTA CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...